#RUIVOSEMFRESCURA ! O2 – CRISTIANA BARUC

Hey pessoinhas, como vocês estão ?

Por conta da quantidade de visualização, perguntinhas que vocês fizeram sobre a Saga do Ruivo (haha) na tag #RUIVOSEMFRESCURA, fiz uma entrevista com uma moça suuuper linda, fofa, carismática e simpática, CRISTIANA BARUC. Gente, ela é LINDA de viver ! Quando vi o instagram dela pela primeira vez fiquei encantada, e além de tudo uma simpatia em pessoa, e ela topou em nos dar uma entrevista e responder aquelas perguntinhas básicas que sempre temos curiosidades em saber, afinal sempre vemos vários tons de ruivo por ai, e é sempre bom dar aquela espiada com essas ruivas maravilhosas, como elas conseguem esses tons, esses cuidados, todo o processo, até por que sempre temos aquele medinho de estragar nosso cabelo né ? Sempre é bom estar por dentro com quem deu certo ! Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas a acompanho suas redes socias, o instagram e o seu canal no youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCaQekk9BgLKtfKr3LOxLbtA/videos ) e dá pra notar a fofura que ela é! Entrei em contato e tive a certeza: ela é um amor! E respondeu todas as perguntinhas, nos contando tudo sobre esse cabelo MARAVILHOSO! Um amor não é mesmo ? ❤  Então, vamos lá !

IMG_9751

  • DE ONDE SURGIU A IDEIA DO RUIVO ?

– “ A idéia do ruivo veio da minha mãe. Ela sempre foi ruiva, desde os 16 anos. Hoje ela tem 42 anos, e já teve outras cores de cabelo, mas ela sempre volta pro ruivo, ele sempre vence, e além disso é a cor que mais combina com ela, todo mundo acha que é natural. Todo mundo diz que nos parecemos muito, então com tantos elogios que ela recebe e a beleza que fica mais destacada com o ruivo, resolvi fazer igual. Pensei “se fica tão lindo nela em mim vai ficar também” hahaha.

  • DEU CERTO A PRIMEIRA VEZ QUANDO VOCÊ PINTOU ? COMO FOI ?

– ” A primeira vez que fiquei ruiva eu tinha uns 16 anos, isso deve ter sido em 2010. Até que deu certo sim, ficou meio vermelhão porque eu não entendia muito bem de tintas, mas com o tempo foi desbotando e ficou mais natural. Eu não tive grandes dificuldades porque minha mãe tinha bastante experiência e me ajudou muito. Ela sempre usou Henna, já eu usei a Koleston 7744. Pegou de boa já que a cor do meu cabelo é loiro acinzentado, exatamente um 7.1.Depois eu acabei desistindo, achei trabalhoso, então pintei de preto. Um tempo depois me arrependi e senti saudade, aí voltei pro ruivo, e novamente com a tinta Koleston 7744. Mesmo com a tinta preta, a tinta pegou bem pouco. Ficou mais escuro que da primeira vez, mas até que gostei. Não tenho foto da primeira vez em que pintei, mas tenho a da segunda vez (imagem abaixo)

11759430_1609514879289139_1488018893_n

… ”  Comecei a enjoar desse ruivinho escuro e quis clarear. Pedi a ajuda da minha mãe e ela fez várias mechas em mim. Na minha opinião, foi a minha cor de cabelo mais bonita, olha como ficou: 

11720731_1609515105955783_942473340_n11759640_1609515109289116_931140361_n

… ” Bem, depois disso minha raíz começou a crescer (lógico) e eu queria retocar apenas ela, sem mexer no comprimento que estava super lindo. Fui retocar sozinha (com a 7744) e manchei tudo! Ficou um horror, não sei nem explicar como ficou, foi horrível. Na mesma hora fui no salão pra corrigir a meleca. Não saía o manchadão de jeito nenhum! Eles precisaram fazer umas 3 descolorações em mim. Meu cabelo ficou judiado.

( Foto depois de sair do salão )

11751131_1609515799289047_1720599842_n11756473_1609515839289043_1079895258_n

…” E mantive assim por vários meses. Loiro na parte de cima e ruivo na parte de baixo, mesmo com várias descolorações e decapagens não saiu hahaha. Enfim, meu cabelo com o tempo foi ficando frágil demais, eu estava gastando muito dinheiro pra manter ele então resolvi pintar de preto e acabar com o problema. Depois de 1 ano mais ou menos, bateu a saudade do ruivo, então resolvi voltar (que foi essa última vez). Passei DekapColor e fiz várias mechas bem grossas para ajudar na hora de pintar. Eu pintei com a Deep Color 8.40 + 9.3 e ox 30. Ficou super escuro!

11741794_1609517089288918_1998056098_n 11741887_1609517092622251_1466308501_n

… ” Acabou a tinta e não sobrou pra franja, ela ficou mais escura HAHAHAH. Eu gosto de pintar ela por último pra não ficar muito radioativa. Um mês depois pintei de novo com a Deep Color 8.40 + uns 2 dedinhos de Color Perfect 0.33 e ox 30. Já clareou bem! Ficou assim:

11759581_1609517595955534_1241721324_n

…” A cor já ficou bem igualada. Está escuro alí no meio por causa de sombra. Eu amei! Mas queria clarear mais ainda. Então o que fiz? Usei DekapColor, apenas uma aplicação, e ficou assim:

11758853_1609517935955500_1556558575_n

…” Amei muito! FInalmente cheguei na cor dos sonhos ❤ . Mas a raíz começou a crescer e eu precisava de uma tinta que deixasse a mesma cor ou de um jeito parecido. Então apostei em 1 tubo e meio da Igora 9.7 + meio tubo da 8.77 e ox 30. E ficou desta forma: 

11748808_1609518302622130_617159418_n

  • QUAL É O TOM QUE VOCÊ USA NOS DIAS ATUAIS ?

…” Me apaixonei e decidi que a Igora ia ser a tinta da minha vida. A partir daí estou mantendo com ela. Gosto de fazer a mistura de 1 tubo e meio da 9.7 + meio da 8.77 + Color Perfect 0.43. Quando não acho a Igora 8.77, uso apenas a 9.7 + Color Perfect 0.43. E é assim que meu cabelo está atualmente, e sem filtro:

11756552_1609518829288744_2097244603_n

  • QUAL TONALIZANTE VOCÊ USA ?

– ” Eu não costumo tonalizar, pois gosto da cor do meu cabelo desbotado. Mas quando resolvo tonalizar uso o mix Color Perfect 0.43, cerca de 3 dedos, misturado com creme branco e ox 10 (ou 20, depende da que tiver, mas de 10 pra tonalizar é a ideal). Faço de olho mesmo, até ver que a mistura ficou da cor de casca de laranja madura. A proporção de mix e ox pra tonalizar é 1:2, que é uma parte de mix pra duas de ox. Se eu uso uma colher de mix, vou usar duas de ox ” .

  • QUAIS SÃO OS CUIDADOS, OS PRODUTOS QUE VOCÊ UTILIZA PARA MANTER O CABELO E ESSAS ONDINHAS MARAVILHOSAS ?

– ” Eu estou sempre fazendo cronograma capilar. Toda semana é hidratação e nutrição, e 1x por mês mais ou menos faço reconstrução. Só quando meu cabelo estava mais danificado, fazia a cada 15 dias. Não abro mão dos produtos da Kérastase! Uso bastante a Linha Nutritive e a Reconstructive, tudo mesmo: shampoo, máscara, leave in, óleos… Gosto bastante do Elixir Kérastase também, e uso bastante a máscara L’Oreal Expert Absolut Repair. Como esses produtos são muito fortes, gosto de equilibrar com os produtos da Acquaflora, que são mais baratos porém muito bons. Meus produtos preferidos são: Máscara de Hidratação Intensiva, de Nutrição Celular e a Reconstrutora. Uso o Elixir da Acquaflora também. E as ondinhas eu faço com Babyliss, sempre usando um protetor térmico antes. Para os cachos/ondas durarem mais, eu deixo o cabelo esfriar num coque alto, dura por dias.

  • VOCÊ É ADEPTA A FRANJINHA, QUE POR SINAL FICA LINDÍSSIMA ! VOCÊ MESMO QUEM CORTA ? SE SIM, COMO APRENDEU E UMA DICA PARA QUEM QUER USAR FRANJINHA .

– ” Obrigada pelo elogio hahah. Eu que corto sim. Aprendi com a minha mãe que cortava quando eu era pequena e vendo alguns vídeos no YouTube também. É super fácil, YouTube ajuda em tudo na vida. Quem quer usar franjinha tem que saber que, obviamente, dá mais trabalho do que não ter. As vezes acordo com ela amassada, e se estou com pressa pra sair é um terror. Ela fica oleosa mais rápido que o resto do cabelo, portanto o shampoo a seco vai ser seu grande amigo, e ela cresce rápido. Pra manter o corte tem que cortar a cada 15 dias, estourando em 1 mês. Se você tem um cabelo difícil de domar, tente deixar o mais longa que conseguir. E em todos os casos tenha sempre uma escova e um secador em mãos. Se você esta segura que quer ter franjinha, se joga! Não acho que exista alguma regra, que tem que usar um tipo de franja pra tal formato de rosto. Faça o que você gostar!

  • QUAIS SÃO AS PERGUNTAS QUE VOCÊ MAIS OUVE NA RUA ? 

“Você é ruiva natural?” “Que tinta você usa?” “Deu muito trabalho?”

  • QUE CONSELHO VOCÊ DARIA PARA AS FUTURAS RUIVINHAS ?

– ”  Ser ruiva não é fácil. Você precisa ter MUITA paciência. Tenha certeza do que você quer e se prepare. Tenha tudo que puder pra manter o cabelo sempre saudável. Nunca abra mão da hidratação, nutrição e reconstrução. Trate seu cabelo como um bebê, bem delicadamente. Não tenha medo do que os outros vão pensar. Muitas meninas ficam inseguras por não serem branquinhas, e acham que não vai combinar, mas relaxe. Muitos não sabem, mas o cabelo ruivo NATURAL não é exclusivo das branquinhas. Tem gente que é filha de pai negro e mãe branca, e vice versa, acaba puxando a pele de um e o cabelo de outro. Existem morenas maravilhosas e ruivas. Não ligue para os padrões idiotas que a sociedade impõe. ”

 _____________

Bom pessoinhas, essa foi a entrevista com a ruiva linda da Cristiana Baruc ( @cristianabaruc ), muito obrigada pela entrevista não tenho sombras de dúvidas que ajudou muitas meninas futuras ou não ruivinhas! E é isso meninas, como ela mesmo disse se você quer arrisque-se, não vamos nos limitar por conta dos padrões. Por isso sempre falo, é melhor arriscar e fazer o que tem vontade ( por que se não der certo você aproveita enquanto pode vai lá e concerta ) do que ficar naquela fase do ” E se “, ficar passando vontade é a mesma coisa que ir em festinha de aniversário, ver o brigadeiro e não poder comer enquanto não cantar parabéns (haha). Então arrisque-se, inova-se, mude ! E seja linda, bata seu cabelo e distribua amor ! Nada melhor do que enfrentar os obstáculos da vida com um cabelo lindo de viver ❤

Ps: Deixe seu comentário se gostou, dúvidas, sugestões, só deixar aqui embaixo !

❤ Até a próxima ❤

9 comentários sobre “#RUIVOSEMFRESCURA ! O2 – CRISTIANA BARUC

  1. Cris SEMPRE arrasando!!! ♥ ♥ ♥
    haha
    Curti essa entrevista!! Já fotografei essa linda, há uns 3 meses atrás eu acho, haha Super fofa!
    Beijão! Vou te seguir aqui! 😀

    Dá uma passada na minha página, só tem UM post, hahaha Estou ensinando a fazer unhas quadriculadas. Me diz o que achou!! Se gostar, curte o post/segue, e conheça meu canal no Youtube!! 😀

    https://minhagarradegata.wordpress.com/2015/08/01/introducao-ao-desafiodas31unhas-do-1-ao-7/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

